PARTE 01
ADICIONAR PRODUTOS
Inicialmente, você deve indicar o nome do produto, a descrição dos ingredientes que o compõem, adicionar a imagem do produto, especificar o preço e salvar.
Caso o seu produto seja mais complexo e precise de mais informações, você pode apenas salvar neste primeiro momento ou clicar em salvar e adicionar opcionais.
Obs: A plataforma não aceita
salvar um produto sem imagem
Dica: Se você ainda não possui imagens de todos os seus produtos, adicione uma imagem ilustrativa temporariamente. Lembre-se, ter fotos dos seus produtos é muito importante para dar credibilidade ao seu trabalho!
Essa ferramenta é usada em muitos casos parar montar um produto ou para dar ao cliente a opção de colocar mais ingredientes no produto, isso depende da forma como o seu estabelecimento trabalha.
Inicialmente, na descrição você deve indicar o
tipo de comida e depois indicar a quantidade de escolhas permitidas.
Feito isso, você deve especificar as
comidas em itens (no exemplo da marmita, é o momento de especificar
quais as opções de carne).
Você deve incluir em nome os tipos de carnes e salvar.
Exemplo em Marmitas: Peito de frango, carne de panela e bife acebolado.
Esse botão vai exigir que o seu cliente escolha alguma das alternativas de opcionais para finalizar o pedido.
Veja os exemplos abaixo:
Exemplo1: No caso da marmita, suponhamos que seja obrigatória a
escolha de pelo menos dois produtos entre: Arroz, feijão, macarrão, farofa. Dessa forma, para montar a marmita é essencial que esses produtos sejam selecionados.
Exemplo2: Já no caso do hambúrguer, não há obrigatoriedade em escolher os acionais pagos para que o pedido seja finalizado. Isso acontece porque neste caso, os adicionais são complementares ao produto e não essenciais para que o produto seja montado.
Com esse botão ligado, você permite que o seu cliente escolha mais de uma vez o mesmo adicional. Além disso, você pode estabelecer a quantidade mínima e máxima que o seu cliente pode selecionar.
Exemplo Hambúrguer: Suponhamos que você permita que o seu cliente acrescente ao hambúrguer ovos (R$1,00), cheddar (R$2,50) e muçarela (R$2,00). Então você pode criar um Grupo de Opcionais para isso. No exemplo abaixo temos um grupo de opcionais chamado Adicionais Pagos. Por ser algo que o seu cliente pode querer ou não incluir ao pedido, o botão Obrigatório deve ficar desligado para que o cliente possa finalizar o pedido mesmo se não quiser adicionais.
Inclua uma quantidade mínima e máxima para que o cliente tenha um certo limite ao pedir!
Após salvar, o próximo passo é incluir os seus adicionais pagos:
Desse modo, o seu cardápio online pode ficar assim:
Com o botão de escolha personalizada desligado, os opcionais ficarão e formato check-box. Essa opção é indicada aos casos em que não é possível selecionar o mesmo adicional mais de uma vez.
Exemplo Marmita: No caso de uma marmita, os adicionais servem para montá-la, portanto, no exemplo abaixo os clientes podem escolher dois produtos dos ingredientes principais da marmita. Nesse caso, o cliente seleciona apenas uma vez o ingrediente para compor a marmita.
O seu cardápio online ficará assim: